Clique na foto para expandir

QUESTÕES 11 a 19

Clique nas fotos para expandir

“Os melhores profissionais com quem já trabalhei. Os melhores”

Cátia Jonas

011  Espírito tem sexo?

 

Sexo é uma característica do substrato físico relacionada com à reprodução deste mesmo substrato. Como o sexo, de certa forma, gera comportamentos diferenciados e estes são registrados na consciência individualizada, isso acaba por influir nas características do espírito. Caso estas características sejam muito marcantes e o substrato físico gere uma expectativa diferente, pode ocorrer uma situação de desajuste, que só se torna relevante em culturas intolerantes e preconceituosas.

 
Cem Palavras Espirituais

012  A homoafetividade é uma aberração?

 

As crianças são homoafetivas, e só passam a ter interesse pelo sexo oposto, por instinto sexual. Assim sendo, ela é tão natural como qualquer outra relação afetiva. Lastimável é que culturas formatadas com base a preconceitos, inclusive religiosos, condenem algo tão natural.

 
Cem Palavras Espirituais

013  Céu e Inferno existem?

 

Certamente que não, pois é incompatível com a realidade energética se ter algo definitivo e concebido em termos humanos. A intenção de assegurar algo permanente, como decorrência de um comportamento transitório, não deu certo, apesar da boa intenção de seus criadores. O fato é que atitudes positivas e negativas ficam registradas na consciência individualizada. Quando harmônicas beneficiam o espírito e quando desarmônicas o prejudicam.

 
Cem Palavras Espirituais

014  A mentalização funciona?

 

A ciência detectou que cada pulso ou batida do coração é como uma onda que se irradia, carregando milhares de subfrequências para atingir e alcançar todas as células do corpo. Estas subfrequencias são geradas no cérebro, por mentalização, e orientam a renovação celular que se processa continuamente, indicando as caraterística da célula em formação. Caso pensemos em ter uma doença ela poderá ocorrer, e caso mentalizemos uma cura, ela também poderá ser favorecida. Não há nada de místico nisso, é puro conhecimento científico.

 
Cem Palavras Espirituais

015  A Terra está com lotação esgotada?

 

Há espaço para muito mais gente, caso sejamos racionais. Produzimos coisas desnecessárias, com matérias primas extraídas mediante agressões à crosta terrestre. Para fazer isso, precisamos de energia, obtida mediante procedimentos e processos que perturbam o equilíbrio ecológico do planeta. Para alimentar a população concentrada em cidades, precisamos plantar alimentos extensivamente e criar cada vez mais animais para abate, o que desequilibra as condições normais de habitabilidade de seres vivos no planeta e que era regulada pela seleção natural. Estamos certamente agindo de forma irracional.

 
Cem Palavras Espirituais

016  Organizamos nossa vida de forma racional?

 

Ao nascer, até atingir a idade produtiva, uma pessoa deveria ter asseguradas as condições mínimas para ter uma vida condigna. Na vida animal é assim que ocorre. O nascimento de alguém precisa ser um ato responsável. O ser humano, por exemplo, é o único ser vivo que entende o emprego como sendo algo natural e desejável. As pessoas precisariam trabalhar muito pouco para viver em condições condignas. Os valores foram deturpados no decorrer do progresso da humanidade, a tal ponto que ficaram perdidas as relações naturais, substituídas pelo consumismo de bens materiais.

 
Cem Palavras Espirituais

017  É satisfatória a educação infantil?


Geralmente é desconsiderado o fato de que uma criança ao nascer traz consigo um acervo de experiências vivenciadas. Infelizmente ainda são raros os casos em que crianças conseguem demonstrar suas qualificações natas, e são tidos como episódios inexplicáveis de precocidade. O grande desafio na educação infantil não é programar jovens com novos valores, e limitar seus impulsos e entusiasmos, mas sim assegurar condições para que utilizem plenamente as qualificações e potencialidades que possuem. O choque de gerações se justifica por serem eles tratados de forma inconveniente, na família, e na escola.

 
Cem Palavras Espirituais

018  Como são os sonhos vivenciais?

 

Os sonhos vivenciais confirmam a existência do registro de múltiplas vivências, resgatadas quando dormimos. Essa possibilidade viabiliza acesso a situações inimagináveis, por serem totalmente estranhas à nossa vida atual. A comunicação que mantemos nos sonhos vivenciais com as pessoas é por mentalização, mesmo porque vivenciamos países onde nunca estivemos, e interagimos com raças que nem sabíamos que existiam. É fascinante os detalhes, a aparência das pessoas, suas vestimentas, costumes, seus comportamentos. As situações enfrentadas são, algumas delas, preocupantes e outras frustrantes, por voltarmos à realidade.

 
Cem Palavras Espirituais

019  Como se explica a mediunidade?

 

A mediunidade decorre da capacidade natural, e muitas vezes desenvolvida por pessoas que conseguem superar as limitações dos nossos sentidos. Contatos são estabelecidos com o universo energético e isso não tem nada de extraordinário ou místico, sendo uma simples superação de limites fisiológicos. Os contatos mediúnicos podem ser mentais, visuais, auditivos, ou por escrito. Eles chamam a atenção, mas todos nós mantemos continuamente contatos extra-sensoriais influenciando nossas vidas. A ocupação do substrato físico nos impede de perceber o universo espiritual que nos cerca, e do qual fazemos parte, ainda que transitoriamente afastados. 

 
Cem Palavras Espirituais

020 Você conhece casos de vidas simultâneas?

 

Os gêmeos univitelinos constituem uma prova da existência de vidas simultâneas. As chamadas “almas gêmeas”, ou seja, pessoas que possuem grande afinidade de pensamento e, no caso de casais, com o tempo se assemelham até fisicamente, representam outra confirmação.  Todos nós que estamos bem integrados nesta vida, estabelecemos vivências múltiplas com descendentes, para não perdermos as relações afetivas familiares. Neste caso, não há porque evitar a desencarnação de alguém que está sofrendo, pois esta pessoa já está inserida, de outra forma, na própria família. Analise exemplos e confirme esta realidade.

 

 
Cem Palavras Espirituais

Uma visão holística da vida

Por Carlos Reinaldo Mendes Ribeiro

©2014 por Carlos Reinaldo Mendes Ribeiro

  • Ícone de App de Facebook
  • Instagram clássico

Desenvolvimento do site e fotos: Cristina Haberl