Clique na foto para expandir

QUESTÕES 1 a 10

Clique nas fotos para expandir

“Os melhores profissionais com quem já trabalhei. Os melhores”

Cátia Jonas

001  A morte é inevitável?

 

Dependendo do que se entenda por morte, ela nem existe. Caso seja o cessar das funções vitais, isso é inevitável, pois é uma característica da matéria que é o substrato físico que abriga transitoriamente a energia denominada de espirito, alma ou consciência. A degradação da matéria, nada tem  ver com a vida, considerada esta a persistência de se existir enquanto individualidade, pois a energia nunca deixa de existir, ela simplesmente se transforma.

 
Cem Palavras Espirituais

002  Existe reencarnação?

 

O que existe realmente são encarnações múltiplas, pois como não existe morte não pode existir retorno à vida. Para a energia o tempo não existe, ele só existe para a matéria, já que ela, por ser uma forma de energia criada pelos nossos sentidos, só existe para nós. Assim sendo, não é preciso alguém “morrer” para reencarnar. Nosso espírito está atuando sobre diversos substratos físicos, não necessariamente humanos e, muito menos, terráqueos.

 
Cem Palavras Espirituais

003  Deus existe?

 

Está provado que sim. Um Deus dotado de onipresença e onisciência, e de boas qualidades e sentido de justiça, este é um modelo útil religioso e não corresponde ao Deus que necessariamente tem de existir, pois é energia. A energia é harmônica, não pode ser descrita, muito menos imaginada e atribuída a ela qualidades. Deus é o todo e, assim sendo, não pode ter limites e, logo, não pode ser descrito e nem imaginado.

 
Cem Palavras Espirituais

004  O que é o sobrenatural?

 

O sobrenatural é a percepção de algo além dos limites naturais dos nossos sentidos. O corpo humano, ou seja, nosso substrato físico, possui limites de percepção de sons e de energia luminosa, e isso é inerente ao nosso fisiologismo e nada tem de místico. Seria mais correto se denominar de sobrefisiológico o que é percebido por algumas pessoas.

 
Cem Palavras Esperituais

005  É possível se rever o passado?

 

Claro que sim. Imaginemos uma cena teatral que esteja sendo, apresentada ao ar livre, sendo observada por alguém distante, em outro planeta, e que leve anos luzes para a imagem chegar lá. A cena será praticamente eterna e para podermos recupera-la basta se regredir no tempo, algo que se pode fazer com relativa facilidade.  A literatura especializada em regressões refere inúmeros casos em que a pessoa, ameaçada de desencarnar, "viu" sua vida toda. Pessoas que sofreram afogamento e conseguiram sobreviver, relatam algo similar. “Ver" uma vida exige tempo, mas nestes casos tudo foi instantâneo.

 
em Palavras Espirituais

006  O nosso planeta poderá desaparecer?

 

Certamente que sim. A matéria é uma forma de energia percebida pelos nossos sentidos. Por sua vez, estes sentidos se desenvolveram para permitir que vivêssemos nas condições existentes no nosso minúsculo planeta. É uma relação recorrente, ou seja, o produto é o produtor daquilo que o produziu. O universo como o percebemos irá desaparecer, voltando à forma de energia. Negar isso é negar a lógica e a harmonia inerentes à própria energia.

 
Cem Palavras Espirituais

007  O que sempre existirá?

 

A energia, que chamamos de Deus, sempre existirá. Ela é harmônica, esta mesma harmonia que valorizamos tanto e que traz consigo o que chamamos de Justiça, seja ela social ou econômica.  É a mesma energia que faz pulsar nosso coração, irrigando esse sistema maravilhoso que é nosso cérebro e que abriga nosso espírito. Não precisamos dar forma a ela e não podemos descrer da sua existência. Aquele que descrê da existência de Deus nega sua própria existência, pois ele tem de ser parte de um todo, e este todo é Deus.

 
Cem Palavras Espirituais

008  Nossa individualidade pode desaparecer?

 

Nossa vida dá origem a registros energéticos na nossa consciência espiritual, algo semelhante a um arquivo de computador transferido para uma nuvem de armazenamento de dados eletrônicos. Isso não pode ser deletado e constitui nossa individualidade espiritual. Esta é a individualidade que foi transferida para o nosso cérebro no processo de gestação.

 
Cem Palavras Espirituais

009  O aborto mata um ser vivo?

 

O aborto interrompe o processo de transferência da consciência espiritual para um substrato físico em formação. Infelizmente neste caso, e em muito outros, se procura imputar culpa, e penalizar, atos de reponsabilidade de quem os pratica e tem direito de praticá-los. Condenável é gerar um ser vivo e não se proporcionar a ele condições condignas de vida.

 
Cem Palavras Espirituais

010  Como se explica a genialidade?

 

Quando uma consciência individualizada, possuidora de características destacáveis, consegue um substrato físico favorável ao desempenho de suas potencialidades, revela-se a genialidade. Os aspectos genéticos do substrato e as condições favoráveis predisponentes a esta revelação constituem fatores facilitadores para que se manifeste a genialidade. O interessante é que mesmo em condições adversas a genialidade pode se manifestar, superando as dificuldades.

 

 
Cem Palavras Espirituais

Uma visão holística da vida

Por Carlos Reinaldo Mendes Ribeiro

©2014 por Carlos Reinaldo Mendes Ribeiro

  • Ícone de App de Facebook
  • Instagram clássico

Desenvolvimento do site e fotos: Cristina Haberl